Cuidados com as mãos para CrossFitters e Levantadores de Peso

Arranco, arremesso, diversos treinos com barras e demais exercícios do Crossfit muitas vezes acabam por machucar as mãos. Seja um calo que se rompe, dores nos dedos e pulsos pela pegada ou qualquer outro fator, isso tudo pode atrapalhar seu treino e interromper uma semana que tinha tudo para ser bem proveitosa.
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Aqui vão algumas dicas sobre cuidados para que se possa contornar os problemas nas mãos que querem acabar com os treinos.

Dores Nos Dedos e Pulso:

Dores nos dedos e pulsos podem causar problemas nas sua pegada na barra. É comum sentir dores nos dedos nos primeiros meses que se tenta utilizar uma pegada nova como a hook grip ou pegada gancho. Uma técnica de banho de contraste usada duas vezes ao dia, em poucos dias pode resolver este desconforto.

você precisa de:

  • uma bacia com água gelada ( com gelo de preferência);
  • uma bacia com água quente ( não fervendo, quente ao ponto de um banho quente);
  • um cronômetro.

como fazer:

  • mergulhe a mão primeiro em água quente, deixando a mesma submersa por 1 minuto e 30 segundos;
  • após isso retire a mão da água e coloque-a imediatamente submersa na água gelada por 30 segundos;
  • volte para água quente, porém por apenas 1 minuto e 15 segundos, e após isso na água gelada por 45 segundos.
  • a cada troca diminuem-se 15 segundos da água quente e somam-se 15 na gelada.
  • o processo se repete até que se coloque a mão na água quente por 30 segundos e na gelada por 1 minuto e 30 segundos.
Corte Nas Mãos e Calos Rompidos:

Muitas vezes nos deparamos no meio de um treinamento com um calo rompido ou um prestes a se romper. Com a adrenalina ainda conseguimos seguir o treino, mas o do dia seguinte as dores tornam o treinamento difícil e doloroso. Ao invés de enrolar a mão em esparadrapo segue uma técnica para que se gaste menos material e se obtenha um curativo mais eficiente.

  1. Tire uma fita comprida de esparadrapo.
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  2. Dobre-a ao meio no longo eixo e em seguida una as pontas
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  3. Coloque o buraco que ficou no dedo correspondente ao calo
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  4. Estique a faixa até o pulso e coloque outra tira ao redor do pulso para prender a faixa.
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  5. Repita o processo em quantos dedos quiser.
Dicas Extras
  • Sempre lave bem as mãos e remova todo o magnésio delas após o treino
  • Na hora de dormir coloque algum medicamento cicatrizante em pomada ( bepantol {dexpantenol} por exemplo) sobre a área do calo e durma com uma meia ou luva furada na mão, ela impedirá que a umidade saia da sua mão para a cama. Pode parecer bem estranho, mas em uma ou duas noites os problemas de calos abertos  estarão resolvidos.

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